Pouco valerá se formos uma nação de medíocres com dinheiro De ferramentas tecnológicas, qualquer um pode dispor, mas a cereja do bolo chama-se conteúdo. É o que todos buscam freneticamente: vossa majestade, o conteúdo. Mas onde ele se esconde? Dentro das pessoas. De algumas delas. Fico me perguntando como é que vai ser daqui a um tempo, caso não se mantenha o já parco vínculo familiar com a literatura, caso não se dê mais valor a uma educação cultural, caso todos sigam se comunicando com abreviaturas e sem conseguir concluir um raciocínio. De geração para geração, diminui-se o acesso ao conhecimento histórico, artístico e filosófico. A overdose de informação faz parecer que sabemos tudo, o que é uma ilusão, sabemos muito pouco, e nossos filhos saberão menos ainda. Quem irá optar por ser professor não tendo local decente para trabalhar, nem salário condizente com o ofício, nem respeito suficiente por parte dos alunos? Os minimamente qualificados irão ganhar a vida de outra forma qu
O gato que olha para o espelho...preso numa coleira (casa, qqr lugar q seja) e se identifica como um leão..como um ser capaz de ser mais do que aquilo que acham que ele é ou pode ser.
ResponderExcluirDaí ele pensa... Estou aqui perdendo toda minha vida???? U. perdido ou não??? E ele mesmo responde... eu posso ser um leão.
Assim tbm podemos nos achar em diversas situações do cotidiano nefasto de vezes.
Apenas uma interpretação;.Não sou poeta, apenas um viajante do Tempo e das palavras.
Renatito "é o cara que tem a manha" (obs: é uma longa história...) Cara o poeta lança palavras e fotografa um sentimento, o leitor é como um viajante que escolhe o seu destino. A diversão de quem escreve é saber se o trêm que o leitor pega leva para o mesmo destino que levou o poeta em um determinado tempo. Poucas pessoas chegam tão perto do meu destino como o caro amigo, um grande abraço!! pessoas acompanhem o cara que têm a manha em: oceanopensante.blogspot.com !!
ResponderExcluirEntendo-te irmão, tbm penso assim qdo escrevo... saber se o trem que o leitor pega leva para o mesmo destino que levou o poeta, escritor... E te digo mais, ainda que não leve para o mesmo destino, interessa que leve, apenas leve o leito adiante, numa viagem que o faça pensar, que o instingue sobre o assunto.
ResponderExcluirE essa de "o cara que tem a manha" tem até no youtube, se eu não me engano.
Uma longa, histórica e inesquecível passagem da vida.
Segue.